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Graduados/Tranferências

Segunda Graduação

Se você já possui uma formação Superior e quer continuar os estudos

A admissão de graduados no âmbito da Faculdade ocorrerá mediante a seleção e classificação de candidatos pelo Coeficiente de Rendimento Acadêmico – CRA, até o limite de vagas oferecidas para o respectivo curso e período letivo.

Na admissão de graduados, observar-se-á a seguinte ordem de preferência:

I-    Para realizar novo curso de graduação dentro da mesma área profissional ou de conhecimento;

II-  Para obter, mediante complementação de estudos, nova habilitação dentro da mesma área profissional.

O requerimento de admissão como graduado deverá ser acompanhado de:

  • Diploma;
  • Histórico acadêmico com a respectiva carga horária;
  • Cópia autenticada da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de Reservista;
  • Certificado/histórico do Ensino Médio;
  • Informações específicas sobre a organização curricular do curso de origem, na forma original ou autenticados.

Os candidatos classificados nos processos de transferência e de admissão de graduados deverão realizar matrícula na Secretaria Acadêmica.

Haverá novas convocações para preenchimento de remanescentes, seguindo-se os mesmos critérios.

TRANSFERÊNCIA

Se você estuda em outra IES e quer transferir seu curso de GRADUAÇÃO

A admissão de alunos, por meio de transferência acadêmica voluntária de outras Instituições de Ensino Superior – IES aos cursos de graduação deve observar os seguintes requisitos cumulativos:

I – Autorização ou reconhecimento do curso superior de origem e credenciamento da IES de origem pelo Ministério da Educação;
II – A regularidade do vínculo da matrícula do discente com a instituição de origem, observado o disposto no §1º;
III – Existência de vagas no curso pleiteado;
IV – Compatibilidade entre os cursos, conforme decisão da Diretoria Acadêmica, passível de recurso para o CTC;
V – Aplicação de processo seletivo, quando o número de candidatos for superior ao número de vagas disponíveis.

Tanto para a recepção (alunos advindos de outras IES) quanto para a transferência para outras IES, a Faculdade não denegará a transferência a alunos regulares, quer seja em virtude de inadimplência, quer seja em virtude de processo disciplinar em trâmite ou ainda em função de o aluno estar frequentando o primeiro ou o último período de curso.

O número de vagas para um determinado período letivo será definido de acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Acadêmica, observando os seguintes aspectos:

I- Cancelamentos voluntários de matrículas;
II- Desistências.

Caso haja mais candidatos do que vagas, realizar-se-á processo seletivo, consistindo na classificação dos candidatos em ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Acadêmico – CRA, observados os dispositivos que tratam desse coeficiente.

Havendo empate, terá prioridade o candidato com maior idade.

O requerimento da transferência deverá ser acompanhado de:

  • Histórico escolar com a respectiva carga horária;
  • Cópia autenticada da Cédula de Identidade, CPF, Título de Eleitor e Certificado de Reservista;
  • Indicação do ato de autorização ou reconhecimento do curso;
  • Certificado/histórico do Ensino Médio;
  • Informações específicas sobre a organização curricular do curso de origem, na forma original ou autenticados.