Acesso Online

A Primeira Faculdade de Maracanaú

PORTARIA No- 88, DE 30 DE JANEIRO DE 2014

A FADESNE

Tem como filosofia o trabalho pela educação plena, eficaz e abrangente. Destina-se à formação de profissionais competentes em diversas áreas de atuação e à integração desses com a comunidade, a Cidade, o Estado e o País.

Os seus mantenedores possuem mais de três décadas na área de educação. Um corpo docente qualificado, instalações físicas adequadas e a adoção de práticas pedagógicas modernas que colaboram para que a instituição seja sistematicamente aperfeiçoada, visando a que seus alunos recebam uma formação sólida, baseada em princípios éticos e morais que nortearão toda a sua vida profissional.


O DESEJO

No desejo do grupo que debateu e fundou a FADESNE, a academia deveria ser considerada patrimônio social, invendável e inextinguível, porque representaria, especialmente, a imagem mais valiosa da cultura de seu povo. A aprendizagem nela exercida representa a maneira mais segura de transmitir às gerações futuras o sentido da herança cultural recebida, objetivo mais elevado da educação enquanto processo civilizatório. Cultura que, muito mais que exibição de erudição livresca ou de manifestações de folclore, diz respeito a nossos mitos, crenças, instituições, nossos fazeres diários e, sobretudo, ao imaginário de todas as camadas sociais.

Em um município como Maracanaú, voltado para a indústria e com sua população vinda de diversas regiões do estado, cabe à instituição universitária promover a interculturalidade, transformando-se em amplo espaço de convivência das diferenças.

Acreditamos que a academia teve, e mantém papel estratégico em todas as sociedades que se revelaram avançadas. Não se concebe uma sociedade desenvolvida sem a efetiva participação e liderança de uma IES produtiva e reconhecida.


O COMPROMISSO SOCIAL

A FADESNE é uma entidade jurídica de direito privado, voltada para o trabalho na área do ensino, da pesquisa e da prestação de serviço nas suas diferentes formas. A história da sua equipe indica o seu grau de compromisso com a educação superior dos cidadãos de Maracanáu e das localidades próximas.

FADESNE